Garis Heróis !

Na quarta-feira (10), uma equipe da coleta de lixo domiciliar, que atua no município de São Leopoldo, ajudou no salvamento de uma criança vítima de choque elétrico.

Um pouco antes do meio dia o grupo de trabalhadores composto pelo motorista do caminhão, Filipe José Laufer e os garis coletores Oséias da Rosa Alves, Luan José Lucas, Tales Gustavo da Silva e Dênis Batista Viana, estavam fazendo a rota de coleta na Vila Brás, quando se depararam com uma mãe pedindo socorro para a filha de seis anos.

“A mãe estava chorando desesperada e isso nos chamou a atenção, como não tinha nenhum carro por perto decidimos ajudar levando a criança até um postinho de saúde mais próximo”, declarou o motorista Filipe.

A equipe levou Anneliece Nascimento da Silva, de 23 anos, e a sua filha, Kemilly Vitória, na cabine do caminhão e se dirigiram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Orestes, onde a menina recebeu os primeiros atendimentos. Segundo os profissionais de saúde que lhe atenderam, a garota chegou em parada cardíaca e com marcas de queimadura nos dedos de uma mão, mas foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Centenário.

Devido a gravidade da situação, ela foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde segue respirando com ajuda de aparelhos, mas apresenta melhoras.

“Graças aos garis e médicos que a ajudaram, ela está viva. Só tenho a agradecer muito a todos eles”, ressalta Anneliece.

Segundo a mãe da menina, ela teria sofrido uma descarga elétrica ao encostar em um fio desencapado ao lado da residência da família, na rua Arroio Gauchinho.

BEM-VINDO AO SINDIASSEIO VALE DO SINOS

SINDICATO DOS EMPREGADOS DE EMPRESAS DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO, ZELADORIA E LIMPEZA URBANA DO VALE DO SINOS.

​BASE TERRITORIAL: Campo Bom/RS, Dois Irmãos/RS, Estância Velha/RS, Esteio/RS, Ivoti/RS, Novo Hamburgo/RS, São Leopoldo/RS, Sapiranga/RS e Sapucaia do Sul/RS.